terça-feira, 26 de maio de 2009

Ecos Locais



Esteve presente e em representação do GPCS e do Agrupamento 1241 Mortágua, na apresetação do Projecto Ecos-Locais, o Chefe Miguel Almeida.
O Projecto visa identificar Zonas de Risco no que diz respeito a poluição Ambiental a qualquer nivel.
Procura-se através, de levantamentos no local, identificarzonas em risco e apresentar ás, autoridades competentes, formas de solucionar problemas. O projecto define-se em 3 patamares, Identificação, Projecto de Reabilitação e Acção no Terreno!
Ecos Locais, é também uma forma do CNE e cidadão comum ter um papel mais activo no campo Preventívo e Informatívo, ou seja, procura-se que o CNE seja um "eco" local dos Orgãos de Defesa da Natureza, através da identificação das zonas de risco, colaboração com as autoridades e/ou sensibilização da População em geral, fazendo chegar alguma informação. O CNE, sendo um Movimento fundamentalmente jovem, poderá ser um optimo aleado á causa Ambiental, podendo ainda inserir nas suas Actividades um pouco de "ECOS LOCAIS".
Assenta na perfeição nas novas metodologias RAP, dando oportunidade aos elementos de serem eles próprios a delinearem o decorrer da sua Acção!

Estiveram presentes neste primeiro encontro, dois Agentes do SEPNA-GNR, um Elemento do Departamento Nacional do Ambiente do CNE, e um Elemento da LPN!

Apesar da pouca adesão por parte dos Dirigentes e Escuteiros da Região, a ideia ficou bem enraizada nos presentes e levantou bastante interesse!
Estiveram presentes 4 Dirigentes de Agrupamentos da Região, 1 Lobito e 1 Dirigente Regional(no início)
Para a próxima seremos mais!!
Sejam curiosos:
www.ecoslocais.lpn.pt

1 comentário:

  1. Já fazia falta esta extrutura no nosso Agrupamento!

    Parabéns pelo Bom Trabalho Miguel ;)

    Canhota,

    Texugo Resingão

    ResponderEliminar